quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Dicas para as mamães : O banho do bebê recém nascido

Uma das maiores dificuldades que os pais enfrentam nos primeiros dias de vida do bebê é o banho. São milhares de dúvidas: que produtos usar, como preparar a água, como cuidar do umbigo que ainda não caiu, como evitar que entre água e sabão nos olhos do bebê, e outras mais.

Essa insegurança dos pais é comum. Além de ser uma experiência totalmente nova para eles, entra o medo de lidar com um bebê

numa situação que exige certas habilidades. “O banho, para o bebê, é uma volta ao tão conhecido ambiente líquido, mas para os pais, com aquela criaturinha frágil, se mexendo, chorando, é uma prova de equilíbrio e coragem

, pois o medo maior é de deixar o bebê escorregar ou se afogar”!rsrsrs

A verdade é que, com o tempo, o bebê e os pais vão juntos criando confiança até que a hora do banho vira um dos momentos mais gostosos do dia.

E foi para ajudar você a enfrentar essas dificuldades dos primeiros banhos que preparamos uma dica de tudo que você precisa saber para proporcionar um banho saudável e gostoso para o seu filhote.

O BANHO DO RECÉM NASCIDO

A água do banho

A água do banho do recém-nascido merece uma atenção especial. Existem algumas recomendações importantes sobre a temperatura e até mesmo a quantidade de água na banheira, o que facilita o trabalho da mãe e não põe o bebê em risco.Não há necessidade de que a água da banheira seja filtrada.

A temperatura da água é um fator muito importante. Crianças se queimam a temperaturas menores do que adultos por causa da pele mais fina e do tamanho da massa corporal. “Existem termômetros próprios para medir a temperatura da água. Para quem não tem um, a dica é colocar a parte inferior do antebraço – aquela onde a pele é mais macia - e sentir se a temperatura da água está morna”. A temperatura deve se ajustar à estação do ano, mas varia em torno de 36 ou 37 graus.

Para encher a banheira, primeiro deve ser colocada a água fria e depois a quente, até atingir a temperatura ideal. Antes de colocar o bebê, misture bem as águas por toda a banheira e jamais acrescente água fria ou quente quando a criança já estiver lá dentro.

Não é preciso encher demais a banheira, mas se você colocar pouca água ela vai esfriar rapidamente. O ideal é que haja água suficiente para o bebê flutuar. Uma boa medida é que o nível da água bata no umbigo da criança.

Dicas para as mamães : peito empedrado



Mamães o leite mais saudavél para a alimentação de um bebê é o leite materno. Muitas das mamãe adolescentes sofrem muito com a empedramento de leite, além de doer muito o empedramento se não cuidado pode trazer muitos problemas, o leite pode secar ou até mesmo salgar.
Então ai vai uma dica, se você ainda estiver no hospital peça para uma emfermeira molhar uma fráuda do bebê ou um paninho na agua quente, e coloque em seu seio! Mais se você já estiver em casa entre de baixo do chuveiro com a agua bem quente , pegue um pente e passe de leve nos seios que em menos de 10 minutos o leite desempredará !

Converse com seu bebê ainda dentro da barriga

Uma relação saudável de afetividade entre pais e filhos começa antes do nascimento. Os vínculos que os pais criam com seus filhos mesmo dentro da barriga da mamãe são de extrema importância para seu desenvolvimento e os benefícios vão acompanhá-lo por toda a vida, pois o tornará uma pessoa mais segura.

Desde os primeiros meses o bebê já pode ouvir o que acontece no mundo lá fora. Por isso o papai e a mamãe já podem começar cantando e conversando com o filho.

Exames mostram que o nenên ainda na barriga relaxa ao ouvir sons de músicas, então evite músicas muito agitadas.

A voz dos pais também é reconhecida e reconfortará o bebê quando ele nascer, pois ele se lembrará.

As vantagens desse relacionamento de carinho e afeto beneficiarão a adolescência dessa criança, elevando a sua auto-estima, fazendo com que o adolescente consiga passar por essa fase sem maiores transtornos, crescendo seguro e com mais autoconfiança.

Brigas durante a gravidez



É super normal que uma mulher gravida fique agitada na gravidez, e também que haja desavenças com o marido, mais o melhor de tudo é que não haja brigas ,porque as brigas podem afetar o bebê e o bebê pode nascer nervoso ou agitado!
Papais tomem conta de seus filhos mesmo quando estão dentro da barriga, no futuro são eles que sofrem com as brigas. Tudooque a mãe sente o bebê sente igual, afinal o bebê sente tudo que a mãe sente!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Minha adolescencia

Olá, meu nome é Isadora Carvalho. Eu estou aqui tentando passar um recado para todas as adolescentes que possam estar lendo essa matéria!

Tudo começou quando tinha 14 anos, conheci uma menina na minha escola que era a metidinha de toda a escola, puxei amizade com ela e á conheci mais e mais! Essa minha suposta “ amiga “ colocou na minha cabeça que eu tinha que perder minha virgindade , mais eu não queria fazer isso para não magoar minha mãe, pois então ela me falou que ela saia para festas e tinha namorados e eu fiquei morrendo de vontade de ser igual a ela, ter meu namoradinho e tudo mais .

Certo dia eu decidi falar pra minha mãe que eu na era mais “virgem” sendo que eu era sim virgem! Então ela teve um derrame e ficou em coma 3 dias , e a suposta “amiga” dela, me expulsou de casa!
Eu fui morar com meu pai e comecei a ir para festas e ter namorados, mais minha virgindade era o meu troféu, até que eu conheci um menino que eu me apaixonei e tive uma ilusão amorosa, até descobrir que ele tinha varias ficantes, então me revoltei e comecei a usar drogas , me prostituir e me tatuar , tudo isso pra nada ! No dia do meu aniversário de 15 anos, eu passei o dia em casa, sozinha, até mesmo fiz uma panqueca e bati parabéns pra mim mesma com um palito de fósforo , e não ganhei nenhum feliz aniversário de ninguém ninguém mesmo, nem mesmo o meu pai! Meu pai sai pra faculdade e logo em seguida baterão no portão, logo pensei..
- Aff meu pai deve ter esquecido alguma coisa!
E quando abro o portão ali está minha mãe com aquele olha lindo e intenso que não o avia a muito tempo! E então ela falou
- Eu vim te buscar minha filha!
E ela abriu seus braços e me deu um abraço bem forte e disse..
- Larga tudo e volta pra casa , que te darei uma vida nova !

E então não pensei 2 vezes e arrumei minhas coisas e voltei para casa!
Depois que alguns meses conheci um rapaz pela internet que sempre queria me levar pra célula dele, mais eu sempre inventava uma desculpa! Até que um dia eu decidi ir, ele foi na minha casa me buscar e me levou pra célula. Lá na célula eu me apaixonei por ele, tipo AMOR A PRIMEIRA VISTA, rsrsrs . Comecei namorar ele e hoje estou casada com ele a quase um ano e estou grávida de 16 semanas !

Algumas adolescentes não tem o mesmo futuro que eu, mais você pode saber que quando você engravida da pessoa certa, tudo vai bem na tua vida, teu casamento vai pra frente. Mas quando você engravida e é forçada a se casar, a separação logo logo vem! Meninas pensem bem antes de tudo que vocês vão fazer, pensem bem no futuro de vocês! A única coisa que nossos pais podem nos oferecer nessa vida é o estudo, valorize ele, estudem , siga o sonho de cada um de vocês e jamais entre nos vícios da vida, drogas, bebidas e se forem fazer sexo se protejam use “ camisinha”!

Até a próxima ! Fiquem com Deus.